terça-feira, 16 de outubro de 2012

ALVARO E LÊDA - QUARENTA ANOS DE CASADOS

Meu amor lindo!

Nada mais maravilhoso, para nós, que este dia onde completamos 40 anos de casados. Aqui, nesta crônica, para ti, rendo minha homenagem à mulher especial e maravilhosa que fostes. Exemplo e sabedoria como esposa e mãe.

Esta crônica é meu presente para perpetuar o nosso amor!


Nestes tempos atrás, na Rural Willys, verde militar do papai, seguíamos cheios de amor, felizes, pela rua Carapinima até a oficina mecânica do Tavares. Eram 17 de outubro de 1972 e íamos pegar galhos de Fícus Beijamina para decorar a Igreja do Líbano. Aquele era o dia em que receberíamos o belíssimo sacramento do matrimônio; começava uma nova história, nascia uma nova família, a Nóbrega de Oliveira.

Decorridos quarenta anos de união, vivemos também uma história de purificação na água, como viveu Noé no dilúvio (quarenta dias e quarenta noites), de purificação na alma, como viveu Moises no Êxodo (quarenta anos) e de purificação no espírito, como viveu Jesus no deserto (quarenta dias e quarenta noites) com fome e sofrendo tentações. Todas estas passagens de purificação também vivenciam a nossa caminhada ao longo dos nossos quarenta anos de casados, construídos com as graças de Deus que nunca nos abandonou.

Nossa história foi uma história de amor, muito amor, construindo nossa paz na unidade, semeando nossas sementes na comunhão e colhendo nossos frutos no labor intenso enfrentado com garra e disposição.

Bebendo da mesma fonte, superamos em muito as tribulações vividas e valorizamos os momentos de harmonia conseguindo construir uma bela família. Bela por dentro e por fora. Bela na moral e nos princípios éticos. Bela nos horizontes de cada um, nas uniões que resultaram e nos novos frutos que frutificaram.
Nestes anos, que representam o rubi da nossa vida, agregamos pérolas, que transformaram nossa condição de ter em sermos co-autores da criação, como Deus desejou para que suas graças derramadas se transformassem em graças recebidas.
E estas perolas, que hoje são o nosso maior tesouro, frutificaram outras, perpetuando a nossa união como unidade espiritual na eternidade.

Em ti, Leda, meu amor, meu maior tesouro, minhas raízes encontraram terreno fértil para a perpetuação deste tempo que se passou para um novo tempo de contemplação, onde todas as nossas conquistas são transformadas em redutos de paz e muito amor.
Nossa aliança, hoje, se renova e nos realiza como casal provedor da espiritualidade na nossa família, como referencial para as gerações futuras.

Que Deus nos abençoe nesta nova caminhada que se refaz e que sejamos felizes nos nossos projetos e realizações tão merecidos e tão desejados.

Te amo muito!

Casal: Alvaro de Oliveira Neto e Lêda Maria Nóbrega de Oliveira
Casamento: 17 de Outubro de 1972
Filhos:
Camille Nóbrega de Oliveira                1973
Lúcio Flávio Nóbrega de Oliveia          1975
Alvaro Augusto Nóbrega de Oliveira    1984
Louise Nóbrega de Oliveia                   1986



Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 17/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário