quinta-feira, 22 de março de 2012

EVANGELIZANDO NO SILÊNCIO


Ontem fui ao aniversário de 90 anos do tio Zé.
Em um certo momento, do alto de sua sabedoria, ele virou-se para a esposa e disse:
            - Ivo, acho que estou ficando velho!

O tio Zé é assim, evangeliza somente com sua presença. Ele é o viver no presente a Parábola dos Talentos.

A Vida é o grande ensinamento e o maior Valor que recebemos de Deus. É um dom insuperável a ponto de ter sido transformada em parábola por Jesus para que os seus o compreendessem.

O tio Zé, como todos nós, recebeu este dom da Vida, que tanto valorizou e começou a perceber com 90 anos que esta ficando velho.
Com certeza esta percepção fez com que ele fizesse, dentro do seu coração, uma revisão de tudo o que plantou e tudo o que produziu neste longo tempo. E sua satisfação foi plena porque para ele agora é que começou a velhice.

Dentro do seu coração pulsa a alegria de poder prestar contas com Aquele que lhe deu a Vida, os Talentos que prega a parábola.
E ele sabe que vai pode dizer:
            - Deste-me 10 e aqui tem mais 10!

Olhando para este homem, sinto uma imensa necessidade de saborear seus conhecimentos!
Mas, só no olhar para ele, e poder contemplar a sua alegria em reunir toda a família, ver ali, colado a ele seus frutos, todos frutificando em terreno fértil, me satisfazem o prazer de poder ser evangelizado no Silêncio.

Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 18/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário