quinta-feira, 22 de março de 2012

IMPOSTO AO CONTRÁRIO


Hoje dedico meu tempo entre Fortaleza e Orlando. Duas cidades completamente diferentes em tudo. Nas duas eu vivo os meus momentos. Momentos conquistados plantando meus sonhos. Uma vida! Sonhos que dividi com minha querida, minha amada e linda Leda.

Nas duas cidades sou muito feliz. Na primeira eu nasci e a outra adotei e a chamo de Paraíso.
Difícil de entender? Não! Paraíso mesmo, esta é a melhor forma de descrevê-la em uma única palavra.

São valores que lá encontrei que me dão esse sentimento.
No momento digo de uma só vez:


Orlando não tem transito violento, nem violência no transito, não tem violência nenhuma, só sorriso de quem pensa.


Não tem mendigo! Se digo é porque sei! Não tem moto te cortando, nem buraco na rua, nem transito engarrafado.


Não tem galerias entupidas, não tem poluição! Lá é só um verdão! Um verde que toma conta de tudo e as ruas e as casas fazem parte dele.


Não tem carestia, porque não tem inflação e o nosso tostão vale mais que o deles.


Como seria bom se você, ai do Brasil, que me lê, pudesse mudar o nosso Brasil, pelo menos o meu Ceará ou a minha Fortaleza Bela, que dela se arrependeu.


É tanto buraco, tanta moto, tanta morte, tanta violência, tanto craque, tanta infelicidade, que nem o caranguejo com uma cervejinha, no fim de semana, na praia, dá mais conta de equilibrar as coisas.


Nem o futebol! Os craques foram tudos embora. Só resta a fuleragem! O Ceará e o Fortaleza, rebaixados, beleza, não fazem mais a alegria do pobre. Pra não falar do cenário nacional.

Você que é doutor vereador, que dor, ou amigo de algum, de alguém que faz leis, que faça ao contrario, tudo o que é horário, que fique anti-horário e quando a população sofrer e tiver prejuízo por falta de trabalho, saúde, educação, por excesso de buracos na pista, pela insegurança, que o governo invista pagando uma multa para o povo.


Quero ver se assim eles se ajeitam e fazem tudo direito!

Alvaro de Oliveira
Voando para Orlando
22/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário