domingo, 29 de abril de 2012

O BEM-TE-VI DAS 13:30HS


Hoje as 13:30hs, como todo dia impreterivelmente neste horário, recebi a visita do Bem-Te-Vi que pousa no alambrado da quadra de futsal em frente a minha janela. Mandou-me a sua mensagem de alegria num mavioso cantar.
Depois voou! Volta amanhã!
Remeteu-me aos meus belos tempos de criança. Com os colegas da rua Silva Jataí, ia caçar passarinhos, armados de baladeiras, no terreno baldio, repleto de cajueiros, onde hoje fica o Palácio da Abolição.
Entravamos, com o sentimento de grandes caçadores, prontos para matar. Nenhum tinha coragem para tal, tínhamos o coração mole. Findávamos chupando caju e contando prosa. Que delicia!
                                   Hoje, na mesma área, o Bem-Te-Vi vem me visitar diariamente. Quem sabe os pássaros tem o dom especial de transmitir através do seu cântico, de geração a geração, a sua história.
                                   Sinto-me gratificado com o canto das 13:30hs.
                                   Sinto como estivesse recebendo um canto de agradecimento.
                                   De amor!


Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 30/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário